Fluxos de Aprovação Completos

Alçadas de aprovação de despesas

 

Só para não perder o costume, lançamos mais uma novidade no VEXPENSES que você vai gostar muito! Agora, você pode montar Fluxos de Aprovação como quiser. Vamos lá para eu poder explicar melhor?

Nosso novo sistema de Fluxos de Aprovação permite criar uma lógica elaborada, mas de forma simples, de acordo com as políticas da empresa. É possível criar quantos fluxos de aprovação forem necessários, com quantas etapas forem precisas, para cada grupo de colaboradores e/ou departamentos de sua empresa. 

Configurando os Fluxos de Aprovação

Para criar novos Fluxos de Aprovação, você precisa ser um administrador do sistema, ok? Então, vamos lá…

Acesse a versão web do VEXPENSES (www.vexpenses.com), clique em “Configurações” (canto direito superior), e depois em “Fluxos de Aprovação”, no canto inferior esquerdo. Você verá o botão de “Novo Fluxo de Aprovação”. Clique, dê um nome a este fluxo (ex.: Fluxo da Área Comercial) e comece a elaborar a lógica. Vamos a um exemplo:

Vamos criar o fluxo de aprovação da equipe Comercial da empresa XPTO, em que:

  1. Todos os vendedores da equipe comercial devem sempre ter o relatório aprovado por pelo menos um dos dois Coordenadores Comerciais e também pelo Gerente Comercial; e
  2. Caso o relatório ultrapasse o valor de R$ 1.500,00, o Diretor Comercial também deverá aprova-lo.

Vamos montar este fluxo no VEXPENSES?

Depois de já ter feito o caminho descrito acima, vamos configurar a Etapa 1 como na imagem abaixo:

Alçada de  fluxo de aprovação de despesas

Adicione outra etapa a seu fluxo de aprovação clicando no botão “Adicionar etapa” e configure a Etapa 2 conforme a imagem abaixo:

Alçadas de aprovação de despesas

Pronto! O fluxo da empresa XPTO está criado!

Você deve ter notado que a cada inserção de uma nova etapa, aparece uma pergunta questionando se a etapa é obrigatória. Para deixar mais claro, se for obrigatória, significa que, independentemente do valor do relatório, após os aprovadores da etapa anterior aprovarem o relatório, os aprovadores da próxima etapa terão que aprová-lo também. 

Veja também:  Despesa Reembolsável ou não?

Se você quiser criar uma etapa relacionada ao valor do relatório, esta será uma etapa não obrigatória. Assim, você especificará um valor mínimo para que o relatório passe para esta etapa de aprovação, assim como fizemos na Etapa 2 do exemplo da empresa XPTO.

IMPORTANTE

Após criado o Fluxo de Aprovação, você precisa atribuir a cada usuário um dos fluxos criados. Entre na tela de membros de equipe, clique no membro que deseja atribuir um fluxo, e vá na aba “Fluxo de Aprovação”. Lá você seleciona por qual fluxo os reembolsos desse usuário serão aprovados.

Conclusão

Nosso novo sistema permite inúmeras possibilidades e vantagens para sua empresa. A aprovação pode ser feita da maneira como a empresa trabalha, aumentando a segurança no momento de aprovar os reembolsos e poupando tempo dos aprovadores.

Esse é o nosso objetivo, evoluir sempre para agilizar sua vida! 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinby feather

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *