2 minutos de leitura5 coisas para um viajante a negócios fazer na cidade de SP

Fazer uma viagem a trabalho é totalmente diferente de arrumar as malas para viajar a lazer em São Paulo. Sabemos o quanto estes compromissos são importantes para um viajante a negócios, no entanto, alguns hábitos podem minimizar o estresse e oferecer à viagem uma experiência mais satisfatória. Um deles é aproveitar os momentos de folga para conhecer melhor as atrações turísticas que a cidade oferece.

Por isso, São Paulo, a maior metrópole do Brasil, continua atraindo milhares de pessoas com interesses corporativos, mas a maioria destes viajantes ainda não consegue aproveitar as horas livres para conhecer outras opções de lazer, como restaurantes, museus e parques.

Quer saber como aproveitar o tempo livre das suas viagens corporativas? Então, confira 5 coisas para um viajante a negócios fazer em São Paulo.

Restaurantes

As viagens a trabalho são sempre cansativas, por isso, conhecer um bom restaurante é um ótimo plano para quem quer recarregar as energias.

Entre as diversas opções gastronômicas que São Paulo oferece, o restaurante Santovino, localizado no Jardim Paulista, é uma das melhores indicações. Esta cozinha italiana já foi eleita uma das melhores pela revista Veja SP e, além disso, seu cardápio atrai diversos turistas pelos sabores e pelos preços acessíveis.

Agora, se você quer saborear um menu diferenciado, poderá aproveitar as iguarias japonesas do Kinoshita, eleito o segundo melhor restaurante japonês pelo “Comer & Beber”. Ou, então, se você não dispensa um bom churrasco, aproveite cada segundo na churrascaria Varanda, também localizada no Jardim Paulista.

Pinacoteca

O lazer em São Paulo também oferece passeios culturais, como a Pinacoteca, o primeiro museu de artes da cidade.

Veja também:  Entenda como a tecnologia pode ajudar sua empresa a controlar os gastos corporativos

Este é o ambiente perfeito para quem quer relaxar e aproveitar as horas vagas, além do acervo completo, com mais de cem mil obras. O museu ainda dispõe de exposições nacionais e internacionais e você pode tomar um delicioso café ou almoçar ao ar livre, em frente à Praça da Luz.

Parque do Ibirapuera

Para os viajantes a negócios que não aguentam mais ficar no hotel, sugerimos que visitem o famoso Parque do Ibirapuera para respirar ar puro.

Este parque, localizado na Vila Mariana, oferece diversas distrações, como museus, restaurantes, auditórios, sorveterias, lagos etc. E você não abre mão de um bom exercício: aproveite as quadras, as ciclovias, as academias. Tudo isto oferecido gratuitamente!

Avenida Paulista

Sabemos que você está em uma viagem a trabalho, mas você ainda pode fazer algumas compras no tempo livre.

Por isso, a Avenida Paulista é o ponto de encontro para conhecer diversas lojas, sendo possível encontrar eletrônicos, acessórios, roupas… E tudo por um preço muito acessível!

Centro Cultural Banco do Brasil

São Paulo também é famosa por suas belas peças de teatro. Então, não deixe de conferir as sessões de cinema e as peças no Centro Cultural, localizado no centro da cidade. Este espaço ainda oferece um local aconchegante para tomar um café, além de um livraria para descanso.

Com estas opções, sua viagem a trabalho pode lhe render muitos momentos bons nas horas vagas. Se você conhece outras alternativas de lazer em São Paulo, deixe-as no espaço para comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *