gestão de viagens corporativas

2 minutos de leituraGestão de viagens corporativas: 4 benefícios de usar um app mobile

Gestão de viagens corporativas

Cada vez mais, a mobilidade se tornou uma prioridade no meio empresarial, oferecendo vantagens capazes de facilitar a rotina de muitos gestores. Para estes profissionais, é um desafio conciliar todas as tarefas do dia de uma forma prática e eficiente, principalmente quando é necessário cuidar da gestão de viagens corporativas. Por isso, contar com a ajuda de um app mobile é uma boa estratégia e pode trazer benefícios exclusivos durante antes, durante e após a viagem.

Com os aplicativos, ficou muito mais fácil organizar uma viagem, tornando-a produtiva para a empresa. Por meio de suas funcionalidades, pode-se descartar diversas preocupações que antes existiam relacionadas a mapas, horários de voos, controle de despesas, cancelamentos, hospedagem, entre outros fatores.

Por isso, se você quer otimizar a gestão de viagens corporativas da sua empresa, aqui vão alguns benefícios obtidos pela utilização de um app mobile. Confira!

1º – Evitar filas

Os aeroportos são famosos por suas grandes e demoradas filas na hora do embarque. No entanto, você pode evitar este transtorno e realizar o check-in pelo próprio celular, recebendo até mesmo o cartão de embarque — tudo isso por meio do app mobile.

Além disto, você pode fazer o check-in antecipadamente e não precisa estar diretamente no aeroporto para realizar a operação. Ela pode ser feita de qualquer lugar, basta ter o número da sua reserva e o aplicativo disponível em seu celular.

2º – Controlar despesas

Controlar as despesas da viagem, guardando diversas notas fiscais entre outros documentos é uma tarefa, no mínimo, desagradável. Por isso, seja no seu celular, no tablet ou no smartphone, você pode registrar todos os seus gastos em uma plataforma online e ainda emitir um relatório completo após o término da viagem.

3º – Agendar compromissos

Carregar a tradicional agenda contendo todos os compromissos, além de anotar os diversos contatos e horários de próximas reuniões, é considerado bastante ultrapassado. Diversos aplicativos já conseguem cumprir este papel com excelência, oferecendo praticidade e segurança na armazenagem de dados.

Veja também:  Como aprimorar sua política de reembolso de despesas

Vale lembrar que, nem sempre, os despertadores são suficientes para nos lembrar dos compromisso, por isso, registrar os contatos e reuniões no próprio aplicativo de viagens é uma maneira assertiva de garantir que eles serão cumpridos.

4º – Otimizar o tempo

Você acabou de chegar ao seu destino, porém, ainda precisa procurar um hotel, encontrar um restaurante… Tudo isso após uma viagem exaustiva! Tempo é dinheiro, então, em vez de perdê-lo procurando estas informações, basta se programar antes, acessando seu app mobile de viagens e reservando um quarto de hotel e até mesmo uma mesa em um restaurante. Isso facilita bastante seu deslocamento e reduz o tempo que seria gasto em outras tarefas desnecessárias.

Mais do que apenas programar voos específicos para o público empreendedor, a gestão de viagens corporativas é responsável por garantir experiências satisfatórias durante todo percurso. Por isso, incentivar o uso de um app mobile é uma forma de garantir um melhor aproveitamento durante e após o voo, além de agregar benefícios que são ideais para o próprio desenvolvimento do negócio.

Gostou do nosso texto? Então, confira mais dicas no artigo Aproveite sua viagem de negócios com uma boa gestão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *