tecnologia mobile

2 minutos de leituraComo a tecnologia mobile mudou a vida do viajante corporativo?

Uma pesquisa da Cision apontou que 97% dos viajantes  do mundo corporativo não viajam sem seus smartphones de maneira alguma. Além disso, 74% dos entrevistados também disseram que levam em consideração o fato de o hotel oferecer serviço de Wi-Fi gratuito. Por fim, este mesmo estudo apontou que 35% destes viajantes utilizam mais ainda tecnologia mobile enquanto estão viajando do que quando estão em casa.

A justificativa para todos estes dados é uma só: a tecnologia mobile está revolucionando o jeito como as pessoas viajam pelo mundo e esta revolução também chegou forte na vida daqueles que fazem viagem corporativa.

É viajante profissional e quer melhorar sua experiência ao realizar viagens corporativas? Confira como seu smartphone pode ser extremamente útil para você durante estes períodos!

Auxiliando com línguas estrangeiras

Já imaginou uma ferramenta capaz de traduzir textos em espanhol, francês, inglês, russo, italiano e alemão para a sua língua nativa?

Por meio do seu smartphone, você pode utilizar aplicativos que, utilizando a câmera do telefone, escaneiam textos e frases em qualquer uma destas línguas e os traduzem para você.

Infelizmente, esta ferramenta não funciona com muitas línguas, mas, certamente, podemos esperar por mais idiomas no futuro.

Utilizando assinatura digital

Talvez, durante sua viagem, surja a necessidade de assinar um documento importante, mas, se isso acontecer, fique tranquilo: seu smartphone também pode te ajudar.

É possível utilizar uma ferramenta capaz de escanear sua digital pré-cadastrada por meio da tela do telefone e, assim, habilitar a utilização de sua assinatura digital de forma segura. Além disto, este programa salvará automaticamente o arquivo para que você possa enviá-lo por e-mail.

Planejando a viagem

Pesquisar voos e hotéis, fazer reservas, comprar passagens… Lidar com todo este planejamento não precisa mais ser algo tão complicado e desconectado. Basta usar seu smartphone.

Veja também:  Viagens Corporativas: 4 melhores práticas de gestão

Existem aplicativos que podem auxiliar com todas estas questões no toque do seu dedo, fazendo não apenas estes serviços de maneira mais fácil, como também alertando caso aconteça algum imprevisto, como o cancelamento do voo, por exemplo.

Nestes casos, esta ferramenta inclusive lhe oferece rapidamente passagens alternativas, serviços em promoção, disponibilidade de assentos no avião e muito mais, amenizando, ao máximo, toda a dor de cabeça que pode acabar acontecendo nestas viagens.

Facilitando documentos e relatórios

Muitas vezes, o viajante profissional precisa lidar com documentos, digitalizá-los, fazer anotações com fotos etc. Pois saiba que você também pode fazer tudo isso utilizando tecnologia mobile.

Há funcionalidades capazes de digitalizar documentos rapidamente, sem perder o aspecto profissional da imagem, ao utilizar contrastes de cores e configurações automáticas.

Além disto, você pode fazer isto com várias páginas e depois juntá-las em um mesmo arquivo PDF, tornando seu relatório extremamente profissional e prático. E não para por aí: você pode utilizar essa funcionalidade como diário de bordo ou como uma agenda.

Comprovando despesas

A maior parte das pessoas que viajam a trabalho precisa comprovar despesas com alimentação, transporte e hospedagem.

Com o intuito de auxiliar exatamente nesta questão, é possível utilizar um aplicativo em seu smartphone para fotografar todos estes comprovantes e realizar automaticamente o upload destas fotos para a nuvem.

Isso garante que, mesmo com a perda dos papeis ou do dispositivo que contém as fotos armazenadas, ainda sim será possível acessá-las em um computador comum ao retornar para casa.

Conhece algum aplicativo que te ajuda bastante nas viagens corporativas? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *