case de sucesso sciath

Case de Sucesso VExpenses: Sciath

Descubra como o VExpenses auxiliou a Sciath a controlar as despesas de viagens corporativas, trazendo mais transparência para o dia-a-dia.

case de sucesso sciath

“[Utilizar o VExpenses] facilitou bastante [a rotina da empresa], pois algo que era uma dor de cabeça se tornou uma simples confecção de relatório cheio de informações relevantes para o negócio.” – Gustavo Rinaldi

O uso de planilhas para o controle de despesas pode deixar muito a desejar. Além de ser trabalhoso e um gasto de tempo e recursos em práticas que não trazem valor à empresa, as planilhas não viabilizam tanta transparência quanto é necessário ao processo.

A adoção desse método apenas gera mais barreiras e dores de cabeça tanto para os gestores, responsáveis por controlar as despesas, quanto para os funcionários, que devem preencher todos os dados manualmente, ficando à mercê de erros, como erros de digitação.

Se esse cenário é comum dentro da sua empresa, é altamente aconselhável que você leia este post até o final, e descubra como, igualmente a Sciath, você pode colocar um fim a esse sofrimento!

Sobre a Sciath

A Sciath é uma empresa de consultoria prime, especializada em encontrar a melhor solução para a gestão de benefícios de seus parceiros.

Desde 2005, a Sciath vem agindo com expertise, conferindo maior tranquilidade e excelência à rotina de gestores e departamentos de RH.

Além de consultoria, a Sciath oferece serviços e produtos, que vão desde planos de saúde e seguro de vida a diagnósticos e estudos de mercado, garantindo o bem-estar de empresas e funcionários.

O Desafio

Segundo Gustavo Rinaldi, analista financeiro da Sciath, todo o controle de despesas de viagens da empresa era feito em planilhas.

Veja também:  5 bons motivos para investir em mobilidade na sua empresa

A empresa sofria com a falta de controle destas despesas, o que dificultava a visualização de informações estratégicas do negócio.

Com isso, a gestão dos dados de despesas de viagens tornou-se uma verdadeira dor de cabeça dentro da rotina corporativa.

O Processo

Gustavo e a equipe financeira da Sciath sabiam que uma ferramenta completa e de fácil entendimento seria a solução ideal para vários gargalos dentro do controle de processos.

Assim, em uma simples pesquisa online, a equipe financeira encontrou o que viria a ser a melhor solução para a gestão de reembolso de despesas da Sciath: o VExpenses!

“[…] achamos muito atrativo o que teriam a oferecer.” – Gustavo Rinaldi

Ainda segundo Gustavo, a implantação do VExpenses na Sciath ocorreu de maneira simples, rápida e sem problemas, sendo atendido por uma equipe competente e com bom conhecimento técnico do sistema.

Resultados

O VExpenses ajudou a Sciath a ter outra visão sobre as informações estratégicas da empresa, conseguindo mensurar melhor quais clientes os gerentes mais visitam, os custos por cliente, e os meios de transporte que os funcionários usam para irem até as visitas.

De acordo com o Gustavo, a confecção de relatórios automáticos por parte dos gerentes de contas, a aprovação dos relatórios pelo financeiro e a extração mensal das informações, são as funções nas quais o VExpenses mais auxilia o processo de reembolso da empresa.

Além disso, a ferramenta é muito valiosa para as análises financeiras, tanto sobre o negócio quanto sobre as despesas com clientes.

A facilidade de utilização da plataforma também contou muito para o alívio da dor de cabeça da empresa, que passou a gerar relatórios relevantes com menos erros e maior praticidade.

“A utilização da ferramenta é muito simples e intuitiva. Todo erro que acho no relatório de despesas é causado por falta de atenção e não por complexidade do sistema.” – Gustavo Rinaldi

Essa foi a história de sucesso da parceria entre VExpenses e Sciath, e a próxima pode ser da sua empresa! Experimente os benefícios de ser cliente VExpenses você também!

Veja também:  Fluxos de Aprovação Completos
case de sucesso sciath

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *